MANEIRAS PARA AJUDAR VOCÊ A VIVER UMA VIDA SAUDÁVEL COM HIV

MANEIRAS PARA AJUDAR VOCÊ A VIVER UMA VIDA SAUDÁVEL COM HIVMANEIRAS PARA AJUDAR VOCÊ A VIVER UMA VIDA SAUDÁVEL COM HIV

Antes de ir para o ginásio, fale com o seu prestador de cuidados de saúde sobre o que o programa de exercício é bom para você.

Todos nós sabemos que precisa de exercícios, mas para as pessoas com HIV, ele pode ser ainda mais importante.

Sabe por que você precisa de exercício. O exercício pode:

ajudar a manter a “massa muscular”, que as pessoas com HIV podem losekeep seus ossos fortes para evitar a osteoporose, a um enfraquecimento das bonesreduce o estresse e ajudar a dormir a aumentar a sua energia levelFind um parceiro de treino para ajudar você a começar e manter o programa.Tornar a hora de dormir. Seu corpo reconstrói enquanto você está dormindo.Ouça o seu corpo. Se é dor ou de cansaço, você precisa fazer uma pausa.

É muito importante para as pessoas com HIV para comer saudável, e também para ter cuidado com o consumo de certos alimentos.

Que tipos de alimentos para comer

Que tipos de alimentos para comerProteína (peixe e carne) constrói músculos e um imunológico forte systemCarbohydrates (frutas, cereais, amidos e açúcares) dar-lhe energyHealthy gorduras (como o azeite ou gordura no abacate) são bons para extra energyVitamins e minerais são os suplementos (adicionado valor nutricional)de Água ajuda as células e o corpo ficar saudável

Segurança alimentar para as pessoas que vivem com o HIV

Não coma ovos crus, carnes cruas, ou frutos do mar crus (incluindo sushi e mariscos) Lavar frutas e legumes bem antes de comer themUse separado superfície para cortar carnes cruas para cookAlways lave as mãos e utensílios de cozinha com soapAsk o seu prestador de cuidados de saúde se existem alimentos que você não deve comer com a medicação que você está tomando

O HIV e a perda de peso

A infecção com o HIV pode levar à perda de peso sem querer. Aqui estão alguns alimentos que podem ajudar você a manter um peso saudável. Claro, não comer alimentos que és alérgico, fale com o seu prestador de cuidados de saúde antes de alterar a sua dieta.

amendoim butterlegumes (feijões secos e ervilhas)alimentos lácteos como pasteurizado queijo e cozidos eggsinstant pequeno-almoço drinksmilkshakes

Segurança da água

Água que não seja filtrada pode ter bactérias, vírus e parasitas que as pessoas com HIV têm para evitar. Lembre-se destas duas dicas:

Nunca beba água a partir do exterior, como lagos, rios, ou streamsIf você estiver viajando para um lugar onde a água segurança não é garantida, apenas beber água de uma garrafa selada, e evitar de gelo

Não ignore a sua saúde mental e emocional—encontrar um conselheiro, através de seu prestador de cuidados de saúde ou ASO profissional. Descobrir que é positivo e que vivem com o HIV pode levar à depressão e/ou ansiedade. Mas essas condições podem ser tratadas, e muitas pessoas ficar melhor.Pergunte ao seu ASO profissional para você se conectar com um grupo de apoio ou aconselhamento de pares—alguém que também é HIV-positivo.

Tomar medicamentos para tratar o HIV e a prática de sexo seguro pode ajudar a impedir que alguém que é HIV-positiva, de dar a outra pessoa.Algumas pessoas pensam que, se ambos os parceiros têm o HIV, não precisa usar camisinha. Não é verdade. Uma pessoa pode ter um tipo diferente de vírus—um que é mais difícil de tratar. Dst (doenças sexualmente transmissíveis, como herpes) pode ser mais perigoso para alguém com o HIV cujo sistema imunológico está fraco.Testes de Dst, pelo menos, uma vez por ano. É importante tratar uma DST imediatamente se você tiver um.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *